Em Janeiro a AFESP apresentou um Estudo sobre a maturação da sinalização em Portugal e os desafios que se colocam à segurança rodoviária e à importância da regulação do setor.
Formação 2020
A AFESP tem uma forte experiência formativa, desenvolvida desde 2009, com especial enfoque nas necessidades dos seus associados e de todo o sector da sinalização e segurança nas infra estruturas.
As temáticas abordadas têm em conta o diagnóstico de necessidades formativas a diversos níveis e procuram dar resposta à avaliação de satisfação dos formandos, por via da crescente diferenciação de produtos, soluções e serviços da sinalização e equipamentos de estrada.
QUAIS AS VANTAGENS DE SER UMA ENTIDADE CERTIFICADA?
Reconhecimento de qualidade no mercado
Ser uma entidade formadora certificada significa que os seus procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação.
Além disso, a formação promovida só é considerada certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações, se for desenvolvida por entidade formadora certificada.
Acesso a financiamento público para a formação
A certificação constitui um requisito obrigatório para o acesso aos programas de financiamento público, nacional ou comunitário, da formação profissional.
Acesso e exercício de atividade formativa prevista em legislação setorial
A certificação em determinada área, curso ou ação de formação, definida em legislação setorial, habilita a entidade formadora a desenvolver a atividade de formação profissional alvo dessa regulamentação.
Isenção de IVA nos serviços de formação
As entidades formadoras certificadas estão isentas de imposto sobre o valor acrescentado (IVA) sobre os seus produtos e serviços de formação profissional.
Dedução de despesas com formação profissional no IRS
Os clientes de entidades formadoras certificadas podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas